quarta-feira, 13 de agosto de 2008

A Importância da Informática em nossas vidas!

“O mais importante e bonito do mundo é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, mas que elas vão sempre mudando”
(Guimarães Rosa)
A cada dia que passa a informática vem adquirindo cada vez mais relevância na vida das pessoas. Sua utilização já é vista como instrumento de aprendizagem e sua ação no meio social vêm aumentando de forma rápida entre as pessoas. Cresce o número de famílias que possuem em suas residências um computador. Esta ferramenta está auxiliando pais e filhos mostrando-lhes um novo jeito de aprender e ver o mundo. Quando se aprende a lidar com o computador novos horizontes se abrem na vida do usuário.
As escolas precisam sofrer transformações frente a essa “nova tecnologia” e assim constituir uma aprendizagem inovadora que leva o indivíduo a se sentir como um ser globalizado capaz de interagir e competir com igualdade na busca de seu sonho profissional.
Vivemos em um mundo tecnológico, onde a Informática não pode ser vista como meramente “mais uma tecnologia”. É uma “nova tecnologia” que oferece transformação pessoal, além de favorecer a formação tecnológica necessária para o futuro profissional na sociedade. Dessa forma devemos entender a Informática não como uma ferramenta neutra que usamos simplesmente para apresentar um conteúdo. Devemos ter a percepção que, quando a usamos como conhecimento, estamos sendo modificados por ela e nos transformando em pessoas melhores.

3 comentários:

Rita NTE disse...

É isso mesmo Cassi, quando usamos as tecnologias para nos aperfeiçoar estamos aumentando nosso conhecimento e nos transformando. Com essa nossa transformação podemos atingir nossos alunos no fazer pedagógico, de uma maneira que o aprendizado deles venha a contrubuir para uma sociedade mais humana.

GIO.COM disse...

Gio da informática

Professora muinto bom seu discurso sobre informática, hoje na minha escola de informatica eu vejo os interesses das pessoas por adquirir o conhecimento da informática, o mercado de trabalho também está mais exigente.

Unknown disse...

e para um trabalho meu, mais ñ gostei muito